Mundo

Mãe em estado terminal escreve cartas para a filha ler no futuro

Sophie George tem 27 anos, vive em Essex, em Inglaterra, e uma esperança de vida de cerca de um ano, vítima de um tumor cerebral em estado avançado. Decidida a fazer parte da vida Marcie, a filha, escreveu-lhe cartas para que ela as pudesse ler no futuro.

A vida de Sophie sofreu uma reviravolta quando, no início deste ano, lhe foi diagnosticado um tumor cerebral em estado em avançado.

Aos 27 anos, Sophie não conseguiu suportar a imaginação de como seria a vida de Marcie, que viveria sem a mãe daí em diante, em ocasiões tão especiais como os aniversários ou os primeiros passos na caminhada escolar.

Por isso, em conjunto com Jay, de 28 anos, decidiram casar o quanto antes, para conseguirem, pelo menos, dar uma memória duradoura à pequena Marcie, então com um ano.

“Quero aproveitar ao máximo o tempo que tenho com Jay e Marcie. Todos me estão a apoiar e isso é incrível. Estamos ansiosos pelo casamento. Contratámos um profissional para registar todos os momentos, e assim a minha filha poderá reviver esse dia sempre que quiser”, assumiu, citada pelo Mirror.

Além da cerimónia, Sophie George decidiu escrever cartas que acompanhem a vida da pequena Marcie, dedicadas a fases importantes do seu trajeto. A ideia é confortar a filha para as saudades que sentirá da progenitora.

“Querida Marcie, hoje é o teu primeiro dia de aulas e, mesmo não estando presente para te dar a mão e um beijo de despedida no momento em que entrares na escola, estou a tomar conta de ti, mantendo-te segura”, escreveu Sophie na carta dedicada ao início do percurso escolar.

“O pai deixou um lenço na tua lancheira com o perfume da mãe. Se tiveres medo, cheira o lenço e lembra-te que tudo vai ficar bem. Algumas crianças poderão não ser muito simpáticas contigo. Isso pode deixar-te triste mas não dês muita importância, porque a mãe vai amar-te sempre”, pode ainda ler-se.

No tempo que lhe resta, Sophie George tem aproveitado para viajar, prometendo levar a pequena Marcie à Disney.

Entretanto, reforça a confiança no parceiro, que será o responsável pela filha.

“Eu sei que Marcie ficará bem. Jay irá tomar conta dela, e temos uma família enorme que a ama incondicionalmente. Meu marido é meu porto seguro”, afirmou.

Veja algumas imagens da família.

Em destaque

Subir