Mundo

Detido quinto suspeito no caso dos 39 mortos encontrados num camião em Inglaterra

A polícia Irlandesa anunciou hoje a detenção de mais um homem, com cerca de 20 anos, procurado por alegada ligação ao caso dos 39 mortos encontrados num camião no sudeste da Inglaterra.

De acordo com a Associated Press (AP), a polícia irlandesa revelou que o homem, da Irlanda do Norte, era procurado pela polícia de Essex (Inglaterra) no âmbito da investigação do caso dos 39 corpos encontrados num camião, alegadamente vítimas de tráfico de seres humanos.

O homem foi preso no porto de Dublin e com esta aumentam para cinco as detenções efetuadas pela polícia, incluindo o motorista do camião, um cidadão da Irlanda do Norte de 25 anos, suspeito de homicídio, e duas outras pessoas – um homem e uma mulher, ambos com 38 anos e residentes em Warrington (noroeste de Inglaterra) – suspeitas de “assassínio” e “conspiração para traficar pessoas”.

Os 39 corpos foram encontrados na manhã de quinta-feira numa área industrial de Grays, cerca de 30 quilómetros a leste de Londres e foram transferidos para o hospital de Broomfield, na cidade de Chelmsford, para serem autopsiados.

A polícia britânica disse hoje que a pouca documentação encontrada está a dificultar a identificação das vítimas e estabeleceu contactos com as autoridades vietnamitas que estão também a investigar o caso, depois de nas redes sociais terem surgido informações de que parte das vítimas possa ser natural daquele país.

Em destaque

Subir