Motores

Mads Ostberg “satisfeito por voltar a lutar pelos lugares da frente”

Mads Ostberg conseguiu no Rali da Finlândia um segundo lugar tão importante para a Citroën no Campeonato do Mundo de Ralis como para si.

Juntamente com o seu navegador, Torstein Eriksen, o piloto norueguês travou uma intensa batalha com os pilotos da Toyota, primeiro com Ott Tanak e depois, já no último dia, com Jari-Matti Latvala, quando o finlandês que lhe queria ‘roubar’ a segunda posição.

Ostberg tinha pouco mais de cinco segundos de vantagem sobre o seu adversário à partida para curta etapa de domingo, mas nos pouco mais de 45 quilómetros de especiais cronometradas deu tudo para manter a sua classificação e os pontos correspondentes, acabando por ceder apenas metade da curta diferença a Latvala.

Mads – que já em duas ocasiões (2013 e 2015) tinha subido ao último lugar do pódio da prova finlandesa – acabou por saborear o seu melhor resultado no país dos mil lagos enfrentando verdadeiros especialistas nas alucinantes classificativas de terra finlandesas.

Tratou-se também do seguimento dos bons resultados já conseguidos na Suécia e no México pelo norueguês ao serviço da Citroën, razão mais do que suficiente para estar radiante com o desfecho.

“Estou mesmo muito satisfeito por voltar a lutar pelos lugares da frente nestas especiais absolutamente incríveis. Estou também muito feliz por todos na equipa. O pessoal fez um trabalho fantástico para que conseguíssemos este resultado, e tenho muito orgulho em fazer parte desta equipa”, assinalou Mads Ostberg no final.

O norueguês salienta também o facto que desde “a sessão de testes pré-rali que já se sabia que este C3 era o melhor carro de sempre neste rali”, e está “muito satisfeito” por ter “conseguido demonstrar isso mesmo durante o fim de semana”.

Em destaque

Subir