Cultura

Madredeus regressam com novo álbum “Essência” em abril

essenciaOs Madredeus vão lançar “Essência”, o novo álbum da banda, a 2 de abril. Os fundadores Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade integram a nova formação dos Madredeus, conjunto que em 2012 atinge os 25 anos de existência.

É um dos regressos mais esperados do panorama musical português, depois da saída da vocalista Teresa Salgueiro para uma carreira a solo. Os fundadores Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade permanecem e os Madredeus vão lançar, a 2 de abril, o novo álbum desta segunda vida da banda: “Essência”.

Com Beatriz Nunes na voz, os Madredeus ficaram completos com as entradas de Jorge Varrecoso e António Figueiredo no violino e Luís Clode no violoncelo. Os fundadores Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade continuam com a guitarra clássica e os sintetizadores, respetivamente.

Segundo a editora Sony Music, o novo álbum dos Madredeus será intitulado “Essência” e vai ser editado a 2 de abril, estando já agendados vários concertos em Portugal e no estrangeiro: por exemplo, no Porto a 27 de maio (Casa da Música) e Lisboa (Centro Cultural de Belém) a 31 de maio. A nível internacional, foi revelada a presença em Londres a 16 de abril, seguindo-se uma digressão por Turquia, França, Áustria, Luxemburgo, Alemanha e Suíça, entre abril e novembro. A antestreia será a 14 de abril, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

“Estrada da Montanha” será o single de lançamento. A seleção das canções é “uma amostra da nova vida dos Madredeus em palco”, salienta a Sony Music, reforçando que o novo trabalho “resulta da evolução histórica do Madredeus, de 25 anos de uma vida intensa, sobretudo em cima dos palcos”.

Vários temas clássicos do grupo, como “Ao Longe o Mar”, “O Pomar das Laranjeiras”, “Palpitação”, “A Sombra”, “A Confissão”, “O Navio”, “Coisas Pequenas” e “Adeus e Nem Voltei”, sofreram novos arranjos para serem gravadas pela nova formação, com novos arranjos musicais.

Em destaque

Subir