Mundo

Maddie: “Menina vista na Índia não é Madeleine”, dizem os McCann

Os McCann perderam esperança de que Maddie tenha sido encontrada na Índia. Segundo a imprensa inglesa, Kate e Gerry viram fotografias da menina com parecenças e concluíram: “Não é Madeleine”. Por outro lado, a criança que se julgou ser Maddie não tem 8 anos.

É mais um avistamento que não se confirma. Segundo o jornal Independent, Clarence Mitchell, porta-voz dos McCann, revelou que os pais de Maddie já concluíram que a criança encontrada na Índia não é a britânica desaparecida no Algarve.

“Kate e Gerry viram fotografias da menina vista na Índia e concluíram que não era Maddie. No entanto, continuam agradecidos à atitude vigilante que as pessoas revelam em todo o mundo”, afirmou Clarence Mitchell.

“Madeleine permanece desaparecida e a busca continua”, acrescenta Mitchell, confirmando o pouco otimismo revelado pelo casal McCann, que não deu relevância à menina que fora avistada na Índia.

Outros dados deixavam seriam suficientes para não alimentar aquele otimismo. A menina vista numa feira – acompanhada pelos pais, que garantiram que a filha era sua – tem uma idade compreendida entre os 6 e os 7 anos. Madeleine nasceu em maio de 2003, pelo que, hoje, terá 8 anos.

Apesar destas incongruências, certo é que as autoridades confiscaram os passaportes do casal que acompanhava a menina, na Índia. Foram feitos exames ADN para comprovar se se trata de Maddie.

Os McCann desvalorizaram desde logo o episódio, sustentando que se tratava de “mais um avistamento entre dezenas” que têm sido relatados, nos últimos anos. Agora, confirmam que não é a sua filha.

Em destaque

Subir