Mundo

Macabro: Portuguesa foi encontrada no rio desmembrada

ponte Landauer

As autoridades alemãs estão a tentar resolver um mistério macabro. O corpo de uma mulher foi encontrado desmembrado no rio Elster, na cidade de Leipzig. Seria uma emigrante portuguesa, de 43 anos, chamada Maria. “Uma pessoa alegre e sociável”, segundo o ex-companheiro.

A notícia foi avançada pelo jornal Bild. O cadáver foi descoberto na quinta-feira, ‘retalhado’ junto à ponte Landauer, mas só ontem, com os resultados da autópsia, é que a vítima foi identificada.

O tronco de Maria D., de 43 anos, foi encontrado por um transeunte debaixo da ponte, com a polícia a encontrar os membros nos dias seguintes.

No local não foi encontrada qualquer identificação, de acordo com um porta-voz da polícia de Leipzig.

Maria D. terá sido vítima de um crime, e bem violento, acrescentou a mesma fonte policial, citada pelo jornal alemão. Mas pouco se sabe ainda sobre quem era esta mulher.

A portuguesa terá chegado à Alemanha há cinco anos, na companhia de Toni M., de 43 anos. Mas o companheiro pouco terá adiantado sobre os incidentes que levaram a este desfecho macabro, uma vez que ter-se-ão separado recentemente.

Maria D. não tinha residência fixa e a última vez que foi vista por Toni M. data de 9 de abril, cerca de três semanas antes da descoberta do cadáver.

Citado pelo Bild, o ex-companheiro descreveu Maria como “pessoa alegre e sociável”, mostrando-se espantado com o crime: “Quem fez isto à Maria? Quem foi capaz de cometer algo tão cruel?”

As autoridades suspeitam que Maria D. estaria a viver numa casa de apoio aos sem-abrigo.

Em destaque

Subir