Mundo

Lula da Silva tem de fazer exames complementares para identificar causa da pneumonia

lula_da_silvaPneumonia de Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, obriga a exames complementares, para que os médicos do Hospital Sírio-Libanês identifiquem os agentes infeciosos que causaram a doença. Lula está internado e a ser tratado com recurso a antibióticos. Encontra-se bem, sem febre, e deve ter alta na quarta-feira.

Lula da Silva terá de fazer exames complementares, para que os médicos determinem os agentes que provocaram a pneumonia, que foi diagnosticada no ex-presidente do Brasil, no passado domingo.

O antigo chefe de Estado brasileiro permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde recebe tratamento por via intravenosa. Está a tomar antibióticos, mas os médicos ainda não sabem se a pneumonia foi causada por fungos, bactérias ou vírus.

Os próximos exames, que serão feitos ainda hoje, permitirão retirar todas as dúvidas e determinarão o tratamento a Lula da Silva. Estima-se que na próxima quarta-feira os médicos concedam alta.

Neste momento, Lula da Silva não está a receber visitas, mas apenas por motivos que se prendem com o esforço vocal, segundo adianta o site Último Segundo. Apesar de internado, está bem e não apresenta sinais de febre.

Recorde-se que o ex-presidente do Brasil ainda está a recuperar de um cancro na laringe. Foi internado no domingo, com um quadro de pneumonia leve. O seu estado de saúde não era grave, ao contrário do estado de espírito. Lula revela-se “chateado” pela derrota do Corinthians…

Em destaque

Subir