Motociclismo

Luís Correia repete vitória no Ribatejo

O Campeonato Nacional de Motocross cumpriu a sua quarta prova no traçado ribatejano do Granho, onde Luís Correia repteiu a vitória conseguida em Casais de São Quintino.

O piloto da Moçarria não teve facilidades, sobretudo devido à oposição protagonizada por Hugo Basaúla, que acabou por abandonar na quinta volta, com um problema na roda traseira da sua KTM. Correia acabou por se impor e reforçar a liderança dos campeonatos MX1 e Elite na entrada para a segunda metade da época.

Com Paulo Alberto e Luís Oliveira ausentes, envolvidos em provas de outras competições, tudo ficou mais fácil para Luís Correia, que na corrida de Elite liderou a totalidade das voltas, sempre na frente de Basaúla e de Pedro Carvalho, somando assim a segunda vitória da jornada para se juntar a Hugo Basaúla no topo da lista de pilotos com mais vitórias nos 1.450 metros do Granho.

Pedro Carvalho conseguiu com o resultado obtido subir ao segundo lugar no campeonato, a 25 pontos de Luís Correia, cada vez mais líder da Elite, sendo que também em MX1 tem agora 39 pontos sobre Carvalho.

Diogo Graça voltou a vencer ambas as corridas de MX2 e encontra-se em quarto no campeonato de Elite, a sete pontos de Pedro Carvalho e a quatro de Luís Outeiro, que desta vez foi sétimo na Elite, ao terminar a corrida atrás de André Sérgio e Ricardo Freire, sendo mesmo assim o melhor dos Juniores, onde volto a impor-se, tal como sucedeu com Rodrigo Luz entre os pilotos que utilizam motos com motor a dois tempos.

Nos Iniciados, que realizaram no Granho a sua segunda prova da época, a vitória foi para Ruben Ferreira, que ganhou as duas corridas na frente de Pedro Rino, para assumir o comando do campeonato com oito pontos de vantagem sobre Afonso Gomes.

Em destaque

Subir