Desporto

Liga Zon Sagres: Sporting perde no Dragão e vê Benfica aproximar-se

liga zon sagres 1liga zon sagres 600Leões mostraram grande atitude frente ao FC Porto mas tal não chegou para roubar a liderança aos campeões nacionais. Horas antes, o Benfica cumpriu a ‘obrigação’ e igualou o Sporting no segundo lugar.

Cumpriu-se este fim de semana a jornada 8 da Liga Zon Sagres 2013/14.

Na sexta-feira o SC Braga voltou a desiludir ao perder em casa frente a Académica, por 1-0, golo de Fernando Alexandre (4’). A formação comandada por Jesualdo Ferreira cai para a sétima posição, já a 10 pontos do topo da tabela.

Os destaques desta oitava jornada vão para domingo.

O Benfica recebeu e venceu o Nacional da Madeira, 2-0 foi o resultado final, golos de Siqueira (15’) e Óscar Cardozo (48’).

Os encarnados cumpriam em casa e esperavam pelo desfecho do clássico entre FC Porto e Sporting, o jogo grande desta ronda.

No Dragão o Sporting mostrou o porquê de contar mesmo para o ‘Totobola’, algo sugerido há dias pelo presidente Bruno de Carvalho.

A equipa de Leonardo Jardim entrou na partida sem qualquer receio do FC Porto e chegou mesmo a comandar em vários momentos do jogo.

Mesmo assim, valeu a maior experiência dos campeões nacionais, que nas horas decisivas deferiram golpes fatais.

O FC Porto colocou-se em vantagem ao minuto 11, por Josué, a converter da melhor forma uma grande penalidade cometida por Maurício sobre Alex Sandro.

A resposta dos leões chegou já na segunda parte. William Carvalho, um dos melhores em campo do Sporting, aproveita uma bola perdida num canto para igualar o marcador, jogava-se o minuto 60.

A festa dos leões não durou muito, já que Danilo volta a colocar o FC Porto em vantagem passados dois minutos. O lateral direito tem um rasgo de génio à entrada da área leonina e fuzila Rui Patrício com o pé esquerdo.

Novamente em desvantagem o Sporting tentou partir para cima, abrindo muito espaço na retaguarda. Espaço que acabaria por ser aproveitado da melhor forma por Lucho González. O médio argentino faz o 3-1 aos 74 após assistência de cabeça de Varela, também um dos melhores em campo este domingo no Dragão.

O FC Porto vence, convence, e volta a mostrar que nas horas decisivas não falha. Fica a boa imagem deixada pelo Sporting, que é agora terceiro classificado, com 17 pontos, os mesmos que o Benfica, agora na segunda posição.

Veja de seguida os resultados da jornada 8, que fecha esta segunda-feira com o Paços de Ferreira – Vitória de Guimarães:

SC Braga 0-1 Académica;
Olhanense 1-0 Arouca;
Rio 0-1 Gil Vicente;
V. Setúbal 0-0 Belenenses;
Benfica 2-0 Nacional;
FC Porto 3-1 Sporting;
Marítimo 1-3 Estoril;
P. Ferreira 1-3 V. Guimarães.

Classificação:
1.º- FC Porto: 8 jogos, 22 pontos;
2.º- Benfica: 8, 17;
3.º- Sporting: 8, 17;
4.º- Estoril: 8, 14;
5.º- Gil Vicente: 8, 14;
6.º- V. Guimarães: 8, 13;
7.º- Nacional: 8, 13;
8.º- SC Braga: 8, 12;
9.º- Rio Ave: 8, 10;
10.º- Belenenses: 8, 8;
11.º- Académica: 8, 8;
12.º- Olhanense: 8, 8;
13.º- Marítimo: 8, 7;
14.º- Arouca: 8, 7;
15.º- V. Setúbal: 8, 6;
16.º- P. Ferreira: 8, 4.

Atualização 29/10
Tabela classificativa atualizada após o P. Ferreira 1-3 V. Guimarães.

Em destaque

Subir