Nas Notícias

Factor X Portugal: Berg, um nome para decorar (vídeo)

berg factor xberg factor x 600Oito segundos bastaram para Berg convencer o júri de Factor X, neste domingo, em mais uma gala de descoberta de talentos. O músico de 41 anos, do Porto, recordou Etta James, com ‘At Last’, e foi simplesmente arrebatador.

Chama-se Berg, ou Teófilo Sonnemberg, e estava escondido no anonimato, esse anonimato que Factor X tenta afastar, descobrindo talentos, através de um programa de televisão com grande êxito em todo o mundo.

E é de talento de que se fala, não apenas o da sublime Etta James, mas o do grande Berg, cujo nervosismo na abordagem contrastou com uma segurança no canto. Berg merece por isso o destaque, na edição de ontem de Factor X, na SIC.

Já com o público a seu pés, este cantor escondido pegou na guitarra e interpretou um novo tema, a pedido do público e do júri, de Jorge Fernando. Levantou-se o público, que aplaudiu de pé. Agradeceu o júri, que considerou a interpretação “incrível”.

Não era permitido travar Berg, uma voz que vai dar que cantar e falar. O músico que, por acaso, descobriu que “tinha um instrumento no corpo” arrasou no Factor X, com um timbre delicioso. Veja as imagens

Em destaque

Subir