Desporto

Liga Zon Sagres: FC Porto escorrega na Madeira e Benfica ganha lanço para o título

liga zon sagres 1Dragões empataram a uma bola frente ao Marítimo e viram o Benfica golear o Vitória de Guimarães duas horas e meia depois. Encarnados têm agora quatro pontos de vantagem e passam a depender apenas de si mesmos.

O Benfica conseguiu este domingo alargar para quatro pontos a distância para o FC Porto, segundo classificado.

Os dragões entraram em campo primeiro, pelas 18h00, mas não foram além de um empate a uma bola frente ao Marítimo. A equipa de Vítor Pereira até marcou primeiro, aos 34, por James Rodríguez, mas os insulares acabariam por empatar logo depois, por Suk. Até final, a formação portista ainda dispôs de uma grande penalidade mas Jackson Martínez voltaria a falhar, pela terceira vez esta época.

Depois do afastamento da Liga dos Campeões frente ao Málaga, a vida está agora difícil no campeonato. Vencer o Benfica no Dragão na penúltima jornada pode já não chegar.

Benfica que venceu este domingo. A equipa de Jorge Jesus acabou mesmo por golear o Vitória de Guimarães no D. Afonso Henriques. Adivinhava-se uma partida complicada na cidade berço, certo é que as águias tornaram o jogo fácil, sobretudo a partir da meia hora de jogo. Óscar Cardozo abriu o marcador, aos 38, de grande penalidade, após Lima ter sido rasteirado dentro de área por El Adoua.

Mais golos só no segundo tempo. Garay aos 61, Salvio aos 82 e Rodrigo, já depois dos 90, deram ar de goleada em Guimarães.

O Benfica vence, convence, e é agora mais líder, numa altura em que faltam sete jornadas para o final do campeonato.

Nas restantes partidas, destaque para a vitória do Sporting, no sábado, frente ao Vitória de Setúbal, por duas bolas a uma. O marcador foi inaugurado por Amoreirinha, mas na baliza errada, aos 16 minutos. Logo depois Labyad, aos 20, fez o segundo de grande penalidade. Makukula reduziu aos 33 mas os leões conseguiram manter a vantagem até final.

A jornada 23 abriu na sexta-feira, com o SC Braga a vencer na casa do Gil Vicente, por 3-1. Hugo Viana bisou, aos 45 e aos 81. Zé Luís estreou-se a marcar aos 83. O golo da formação de Barcelos surgiu aos 61, por Hugo Vieira.

A equipa bracarense vence mas não consegue fugir ao Paços de Ferreira, que venceu no sábado em casa do Olhanense, por 2-1. Manuel José bisou, aos 5 e aos 45. Aos 39, Nuno Santos, fez auto-golo, o único tento para os da casa.

Veja de seguida os resultados completos da jornada 23 da Liga Zon Sagres:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir