Desporto

Liga Europa: Sporting com alma esteve perto de golear Athletic de Bilbao

Sporting-publicoUm Sporting com alma conseguiu derrotar o Athletic de Bilbao, por 2-1, depois de ter estado em desvantagem no marcador logo no início do reatamento. Dois golos, um de Insúa e outro de Capel, colocam os ‘leões’ na frente da eliminatória, mas a decisão está agendada para o País Basco, na próxima semana. O conjunto de Sá Pinto deveu a si mesmo uma goleada…

Uma bela exibição da equipa de Sá Pinto, aliada a muita alma e garra, colocam, para já, o Sporting muito bem encaminhado para a final da Liga, perante um adversário que prometeu muito, mas que ficou aquém das expetativas.

Uma primeira parte dominada pelos ‘leões’ com oportunidades para regressar aos balneários com um resultado bem melhor do que o nulo, mas que foram desperdiçadas.

A segunda metade não fugiu ao figurino da primeira, mas foram os bascos a adiantarem-se no marcador aos 54 minutos por intermédio de Aurtenetxe, sem que até aí o Bilbao tivesse importunado a baliza de Rui Patrício.

O tento da equipa basca abalou por alguns minutos o Sporting, mas aos poucos viria a retomar a dinâmica e a intensidade que tinha tido até então. Sá Pinto fez uma leitura perfeita do jogo e ‘tirou da cartola’ dois trunfos que viriam a revolucionar o jogo.

As entradas de Rubio e Carillo alicerçaram ainda mais a operância atacante leonina e o empate não se fez esperar, quando aos 76 minutos Insúa encontrou o caminho para a baliza, através de um cabeceamento.

A partida estava viva e intensa e o conjunto de Bielsa mal conseguia sair do seu último reduto tamanha asfixia que os ‘leões’ iam impondo.

Com o jogo empolgado, o 2-1 adivinhava-se a qualquer momento e Capel, que fez uma exibição convincente, rematou forte e colocado de fora da área, dando a tão ambicionada ‘cambalhota’ no marcador para gáudio dos adeptos leoninos.

O Sporting era dono e senhor do encontro e só não desnivelou mais o marcador, porque o remate colocado de Carrillo saiu por uma ‘unha negra’ ao lado da baliza basca.

Um resultado perfeitamente justo que apenas peca por escasso perante o volume de jogo atacante da formação orientada por Ricardo Sá Pinto que, em San Mamés (casa do Athletic de Bilbao), pode confirmar a terceira final nas competições europeias.

Izmailov com a admoestação de um cartão amarelo é única ‘baixa’ para a partida no País Basco na próxima semana.

Em destaque

Subir