Mundo

Seguranças de Barak Obama envolvem-se com prostitutas e causam escândalo nos EUA

guarda_costas_obamaUm escândalo a envolver seguranças do presidente Barak Obama está a agitar os Estados Unidos. Em causa está o envolvimento de elementos da segurança com prostitutas na Colômbia, onde o líder americano participou numa cimeira no fim-de-semana passado.

Dez militares e 11 agentes dos Serviços Secretos são acusados de envolvimento com prostitutas num hotel na estância turística de Cartagena, Colômbia. Em consequência disso, a Câmara de Representantes dos Estados Unidos acredita que até o final desta semana ainda haja demissões.

“Acreditamos que aconteçam demissões até sexta-feira “, afirmou o congressista republicano Peter King, que preside à Comissão de Segurança Interna na Câmara dos Representantes.

Ainda esta quarta-feira, os serviços secretos dos Estados Unidos informaram que três dos seus agentes iam ser demitidos na sequência do escândalo.

Já Paul Morrissey, Um porta-voz dos serviços secretos, revelou que a investigação ao caso, em fase inicial, abrange mais oito agentes.

O assunto vai levar na próxima quarta-feira a secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, a prestar esclarecimentos na Comissão de Justiça do Senado.

Em destaque

Subir