Desporto

Liga Europa: FC Porto perde com Manchester City e complica passagem

fcporto_vitor_pereira_1Está muito complicada a passagem do FC Porto aos oitavos de final da Liga Europa, onde poderá encontrar o Sporting ou o Légia de Varsóvia. No dragão, a formação de Vítor Pereira até foi para o descanso a vencer. Na segunda parte, o Manchester City controlou a partida.

Com Janko de fora, que não pode atuar na Liga Europa, foi Hulk a ocupar a posição central na frente de ataque. Varela e James Rodriguez foram os extremos.

Os dragões estiveram melhores na primeira parte. Com João Moutinho e Lucho a comandar as hostes, como é costume, o FC Porto foi criando algumas oportunidades até que aos 27 minutos chegou mesmo à vantagem. Entendimento perfeito entre Hulk e Lucho, como internacional brasileiro a cruzar rasteiro para o centro da área, onde apareceu o rápido Varela para encostar e bater Hart. Um zero para a equipa de Vítor Pereira, resultado com que se chegou ao intervalo.

A boa primeira parte dos dragões fazia prever uma segunda, no mínimo, igual, mas nada disso aconteceu. Com um Estádio do Dragão a abarrotar, foi o City a pegar no jogo nos segundos 45 minutos.

A equipa de Roberto Mancini chegou ao empate num lance infeliz de Álvaro Pereira. Passe nas alturas na diagonal para a entrada da área, falha de comunicação com Helton, e estava feito o 1-1. O FC Porto continuava adormecido, sem ideias e sem fazer nada para justificar novamente uma eventual vantagem.

Uma bola perdida por Moutinho no meio campo permite a Touré isolar-se perante Helton. Passe ao lado para Aguero que com a baliza aberta teve apenas de encostar para o 1-2.

Derrota no Dragão e vida muito complicada para o jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, agendado para próxima quarta-feira, 22 de fevereiro, em Manchester.

Em destaque

Subir