Desporto

Liga Europa: Sporting empata a dois em Varsóvia e está em vantagem para os oitavos

sporting_andre_santos_1Na estreia de Ricardo Sá Pinto como treinador principal, foi o Légia a criar as melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos. Com uma garra à imagem do seu treinador, os leões tiveram de correr duas vezes atrás do resultado. André Santos, em cima do apito final, colocou o Sporting em vantagem para a segunda mão.

O jogo era de muita expectativa para os adeptos leoninos. Ricardo Sá Pinto substituiu Domingos Paciência há poucos dias e esperava-se ver um Sporting diferente, quanto mais não fosse na atitude.

Na primeira parte foi o Légia a criar as melhores oportunidades de golo. A formação polaca colocou-se em vantagem à passagem do minuto 37. De bola parada, Wawrzyniak aproveitou a confusão para bater Rui Patrício, até ali intransponível, o guarda-redes português foi mesmo um dos melhores em campo.

Mais golos, só na segunda metade. Empate por Carriço, aos 60. Livre de Matias Fernández com o central a desviar de forma subtil para o fundo das redes. Carriço tinha entrado para o lugar do lesionado Schaars.

A 10 minutos do fim o Légia acabaria por ganhar novamente vantagem. Desmarcação irregular de Wolski, cruzamento para Gol, que sem qualquer oposição faz o 2-1. Os jogadores do Sporting ainda pediram fora de jogo mas nada havia a fazer a não ser correr novamente atrás do prejuízo.

A dois minutos do fim, o golo do encontro, um dos melhores desta edição da Liga Europa seguramente. André Santos tabela na direita com João Pereira, ganha espaço à entrada da área, e num remate de trivela bate Kuciak com muita classe.

Dois golos portugueses na Polónia dão a vantagem ao Sporting para o jogo da segunda mão, em Alvalade. Recorde-se que o vencedor desta eliminatória irá defrontar FC Porto ou Manchester City nos oitavos de final da Liga Europa.

Em destaque

Subir