Desporto

Liga Europa: Falta de ar resolvida por Matias Fernandez

sporting_matias_1O empate a dois na Polónia até permiti ao Sporting acabar o jogo sem marcar mas a pressão do Legia fez com que o leão se visse obrigado a resolver. Mais uma vez de bola parada, Matias Fernandez voltou a decidir.

O jogo era decisivo e já estava bem quente antes do começo. Durante a tarde, confrontos entre os adeptos polacos e a PSP resultaram em alguns feridos e várias dezenas de detidos, mas vamos ao que interessa.

Dentro das quatro linhas, Ricardo Sá Pinto estreava-se em Alvalade nas competições europeias. Com um total de um empate e uma vitória nos jogos até então, o treinador português apostou no 11 que podia. Na ausência de Onyewu, foi Polga e Rodriguez que jogaram lado a lado na defesa.

A melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos acaba por surgir precisamente por uma desatenção da dupla. Aos 15 minutos, o central peruano facilita em aliviar a bola e por pouco Ljuboja não faz um chapéu a Rui Patrício.

O Sporting tinha soluções até à chegada à zona mais importante, o último terço. A partir daí, os cruzamentos para a área para um Wolfswinkel sozinho em pouco ou nada resultaram.

No segundo tempo, o Sporting até entrou melhor, com vontade de decidir cedo, mas foi novamente o Legia a pegar no jogo minutos depois. A formação polaca fazia pressão alta com um Sporting a esperar que o tempo passasse, rápido.

Os leões acabam por matar a eliminatória a seis minutos do fim. Mais uma vez Matias Fernandez, com um livre bem marcado que atravessa toda a área do Legia e acaba por entrar na baliza de Kuciak.

Respirou-se em Alvalade, com o Sporting a garantir presença nos oitavos, onde vai encontrar o Manchester City, o carrasco do FC Porto.

Em destaque

Subir