Mundo

Vídeo: Anúncio em paragem de autocarro só pode ser visto por mulheres

anuncio_mulheres_1A campanha é da Plan UK, uma organização que luta pelos direitos das crianças nos países de terceiro mundo. Uma câmara de alta definição identifica a pessoa e só mostra o anúncio caso se trate de uma mulher.

Chama-se ‘Because I’m a Girl’, (‘Porque sou rapariga’), e trata-se de uma campanha publicitária que está a ser testada numa paragem de autocarro em Londres. O anúncio, um vídeo de 40 segundos, pretende alertar para a realidade vivia nos países de terceiro mundo, onde as crianças são muitas vezes escravizadas.

No painel LCD é possível ver o vídeo, mas antes disso tem de passar por um teste. O anúncio só está disponível para mulheres. Na parte superior, uma câmara de alta definição consegue fazer um reconhecimento facial e só mostra a campanha caso verifique que é mesmo uma mulher. Para os homens, fica apenas disponível um site onde podem ver toda a informação.

A campanha é da Plan UK, uma organização sem fins lucrativos que atua sobretudo nos países de terceiro mundo. O objetivo é conseguir donativos na ordem dos 300 mil euros durante os próximos quatro meses.

Veja aqui as imagens.

Em destaque

Subir