Desporto

Liga dos Campeões: Real Madrid afasta Manchester United em jogo polémico em Old Trafford

liga dos campeoes 2Expulsão de Nani ao minuto 56 acabaria por ser determinante para o desfecho da partida. Real Madrid carregou no acelerador a partir daí e virou o resultado, com Cristiano Ronaldo a ser decisivo…como costume.

O Real Madrid qualificou-se esta terça-feira para os quartos de final da Liga dos Campeões. A equipa de José Mourinho venceu o Manchester United, em Old Trafford, por duas bolas a uma.

Os Red Devils surgiram melhores no primeiro tempo. Alex Ferguson blindou bem a zona defensiva e não permitiu grandes voos dos mais criativos da equipa espanhola. Cristiano Ronaldo, talvez demasiado sensibilizado com a homenagem que lhe foi feita antes do apito inicial, pouco ou nada fez nos primeiros 45 minutos.

A ‘ação’ acabaria por surgir já no segundo tempo. Primeiro o golo do United, logo aos 48. Nani interceta um mau alívio de Varane e tenta assistir Welbeck. Sergio Ramos procura evitar o passe e acaba por enviar a bola para a baliza de Diego López. Estava feito o primeiro, o Real Madrid precisava agora de marcar dois para virar a eliminatória.

Ao minuto 56, o caso do jogo. Nani é desmarcado na esquerda e ao tentar dominar a bola nas alturas levanta o pé até ao peito de Arbeloa. A ação do internacional português parece um ‘acidente’. No entanto, Cuneyt Çakir, o juiz do encontro, mostra o cartão vermelho ao extremo, que deixa a sua equipa apenas com 10.

Com isso, e com a rápida mexida de José Mourinho, bem a colocar Modric no jogo, o Real Madrid cresceu. A circulação de bola aumentou e o United tinha cada vez mais dificuldade em cortar todas as linhas. Sair para o contra-ataque, apenas uma ou duas vezes o fizeram, e com pouco perigo.

O golo do empate surge precisamente pelos pés do Luka Modric, mais concretamente pelo direito. Remate fantástico do médio Croata à entrada da área, ao minuto 66. A bola ainda bate no poste mas De Gea não podia fazer muito.

Depois da expulsão e do golo, os Red Devils foram incapazes de reagir e acabaram mesmo por sofrer o segundo. Cristiano Ronaldo, ao minuto 69, aproveita da melhor forma um cruzamento rasteiro de Higuaín e coloca o Real Madrid em vantagem. O internacional português imitou o gesto de há uns anos em Alvalade, não festejando e erguendo apenas os braços, quase como pedindo perdão.

O Real Madrid vence e está nos quartos de final, num jogo que vai certamente fazer correr muita tinta. Alex Ferguson era no final do encontro um treinador visivelmente irritado, devido à expulsão de Nani, sem sombra de dúvida o lance que virou a partida.

José Mourinho acabaria por surpreender na flash interview, afirmando que a melhor equipa tinha perdido: “Eles foram melhores que nós, mereciam passar”, sublinhou.

No outro jogo da noite, o Borussia Dortmund ‘despachou’ o Shakhtar Donetsk por três bolas a zero. No primeiro jogo, as duas equipas tinham empatado a duas bolas.

Veja de seguida os resultados já conhecidos dos oitavos de final da Liga dos Campeões e respetivo calendário das restantes partidas:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir