Nas Notícias

Licenciatura de Relvas provoca “remodelações profundas” na Lusófona, avança a TVI

universidade_lusofonaDe acordo com a TVI, a Universidade Lusófona vai avançar com profundas remodelações nos cargos de direção dos cursos, como consequência do caso da licenciatura do ministro Miguel Relvas. A instituição de ensino superior tenta evitar a todo o custo que a sua imagem saia afetada e promove um ataque aos meios de comunicação social, com testemunhos de alunos e ex-alunos.

Depois da tormenta provocada pelo curso de Miguel Relvas, a Universidade Lusófona tenta limpar a imagem e fá-lo de diversas formas. Através de uma mensagem de “orgulho” que transmite no seu site oficial e através de remodelações nos cargos de direção dos cursos que ministra.

Segundo a TVI, a universidade vai proceder a “remodelações profundas” nos cargos de direção dos cursos, depois dos diretores de uma das faculdades da Lusófona terem colocado os lugares à disposição (Ângela Montalvão Machado, Pereira Marques e Medeiros Ferreira, segundo adianta a SIC).

Recorde-se que Fernando Santos Neves, docente que assinou o parecer que atribuiu as equivalências a Miguel Relvas (32, num total de 36) já apresentou a sua demissão do cargo de reitor da Universidade Lusófona.

Enquanto tenta limpar a imagem com novos nomes para cargos de direção, a Lusófona aproveita o seu espaço online para promover a universidade e atacar a comunicação social. Nesta mensagem publicada no seu site oficial, a Universidade Lusófona transmite testemunhos de alunos, que partilham o seu percurso académico e revelam uma mensagem em comum: “Tenho orgulho em ser Lusófona”.

Alguns alunos realçam “rigor, exigência e qualidade de ensino dos professores” naquela universidade. “Todo este processo de difamação parece-me mais uma manobra de manipulação da opinião pública”, realça o aluno Jaime Soares, que defende a Lusófona.

Já no testemunho de outra aluna, Raquel Ratia, pode ler-se que “a imprensa exagera e gosta de remexer sem dó nem piedade”. “Não falem sem conhecer o que realmente é a Universidade Lusófona! Continuem sempre com o bom trabalho que têm realizado ao longo dos anos! Força Lusófona!”, acrescenta.

Com estes testemunhos de alunos e ex-alunos, a instituição de ensino tenta recuperar o prestígio que possa ter perdido com a licenciatura de um ano concluída por Relvas.

Em destaque

Subir