Desporto

Lionel Messi lesiona-se no gémeo e faz Barcelona perder milhares de euros

messi_1Formação orientada pelo estreante Tito Vilanova defronta hoje o Hamburgo, em jogo amigável que assinala o 125.º aniversário dos alemães. Novo técnico do Barça já pediu desculpa pela ausência de Messi, a contas com problemas num gémeo.

Lionel Messi é baixa de última hora para o jogo que vai colocar frente a frente o Hamburgo ao Barcelona. A formação orientada por Tito Vilanova, o sucessor de Guardiola, é a convidada de honra para o 125.º aniversário do clube alemão.

Messi ainda foi dado como apto para o jogo, mas segundo o técnico dos blaugrana, a lesão agravou-se com o passar da noite: “Ele acordou pior hoje, com problemas no gémeo, e infelizmente não vai poder jogar. Pedimos desculpa aos adeptos e a quem já tinha comprado bilhete”, afirma Vilanova.

O problema no gémeo do camisola 10 surgiu esta segunda-feira, durante um treino. Ainda não se sabe para já qual o tempo de paragem do craque argentino.

Só pela ausência de Messi no jogo desta terça-feira, o Barcelona vai ganhar menos 360 mil euros, uma exigência do clube alemão que faz parte do acordo entre os dois emblemas.

Além do argentino, também David Villa continua a recuperar de lesão, um problema grave sofrido pelo internacional espanhol a poucas semanas do início do Euro’2012, que o afastou da dessa competição. Os jogadores que marcaram presença na prova também não jogam, devido ao período de férias que ainda gozam.

Em destaque

Subir