Desporto

Lesão de Rodrigo: Traumatismo na anca reavaliado esta quinta-feira

benfica_zenit_rodrigo_1Avançado espanhol do Benfica teve de ser substituído à meia hora de jogo por Aimar, após entrada dura do português Bruno Alves, que afirma que não teve qualquer intenção de magoar Rodrigo: “Peço desculpa se o lesionei”, justificou.

Rodrigo está em dúvida para o jogo da próxima jornada, segunda-feira dia 20. Esta é pelo menos a convicção de Jorge Jesus, que abordou o problema do internacional espanhol ontem, no final do jogo que terminou com a derrota do Benfica por 3-2 frente ao Zenit.

O avançado encarnado sofreu uma entrada dura de Bruno Alves à passagem do minuto 17. O jogador teve de sair na maca mas passados pouco tempo voltou ao relvado. Pouco depois era substituído por Aimar.

O Benfica ainda não fez qualquer declaração oficial com a certeza da lesão de Rodrigo. Para Jorge Jesus, a sua utilização apenas poderá estar em causa para o próximo jogo: “A lesão à partida apenas o impedirá para o jogo de Guimarães”, afirmou o técnico encarnado, que foi derrotado pela primeira vez esta época na Liga dos Campeões.

Rodrigo sofreu um forte traumatismo na anca esquerda e será reavaliado na Luz esta quinta-feira em Lisboa.

Jorge Jesus desdramatiza

O técnico benfiquista falou ainda do lance da lesão do 19 das águias: “Foi uma entrada sem maldade. O Bruno foi meu jogador e conheço-o”, sublinhou, para depois abordar ainda a questão da substituição por Aimar: “Condicionou o que tínhamos preparado para o jogo”, concluiu.

Bruno Alves pede desculpa

Questionado sobre a entrada a avançado do Benfica, o central do Zenit classificou o lance como normal: “Não quis magoar ninguém. Acho que nem fiz falta, toquei na bola, depois houve um contacto, que é normal. Peço desculpa se o lesionei”, justificou o internacional português, que afirma ainda esperar ser bem recebido na Luz, no jogo da segunda-mão.

Em destaque

Subir