Desporto

L’Equipe deixa Cristiano Ronaldo fora do onze ideal, Pepe é o segundo mais votado

cristiano_ronaldo_euro2012_3Os golos de Cristiano Ronaldo não convenceram os jornalistas do ‘L’Equipe, periódico francês de referência que não encontra espaço para CR7 no onze ideal do Euro’2012. Já Nani e Pepe fazem parte da ‘seleção das seleções’, sendo que o central foi o segundo mais votado, depois de Casillas. E Pepe bem merece essa votação.

Um dos seis melhores marcadores do Euro’2012, locomotiva do ataque português, Cristiano Ronaldo não jogou o suficiente para merecer um lugar no onze ideal do jornal francês L’Equipe. O capitão português é, provavelmente, o maior ausente nesta lista de eleição.

Curiosamente, o jornal francês decide colocar Nani no ataque da melhor equipa, que reúne os nomes de jogadores que (segundo os jornalistas daquele periódico francês) mais se destacaram no Euro’2012.

É certo que Nani joga no extremo oposto, e também não deixa de ser um facto que Iniesta, que joga nos terrenos de Ronaldo, rubricou um Europeu exemplar. Mas a tática do L’Equipe é extremamente rígida e não permite encontrar um espaço no onze para Ronaldo.

Assim, os eleitos para o melhor onze são: Casillas (guarda-redes) Jordi Alba, Pepe, Sergio Ramos e Selassie (defesas), Gerrard, Khedira e Pirlo (meio-campo) Iniesta, Nani e Fàbregas (ataque).

Além de Cristiano Ronaldo, nota-se a ausência do espanhol Fernando Torres, que se destacou pelos golos decisivos que apontou, apesar de não ser o titular de Del Bosque. Além do 3-0 na final, Torres ainda assistiu Mata para o 4-0, no decisivo Espanha-Itália.

Destaque para a merecida presença no onze ideal do L’Equipe de Pepe. Na realidade, o central português bem merece essa distinção, já que rubricou um Europeu de grande nível, ‘empurrando’ Piqué (titular espanhol e campeão Europeu) para o ‘banco de suplentes’.

Realce-se que esta escolha do onze ideal resulta da nota que cada jogador recebeu durante as partidas disputadas. E esse facto deveria jogar a favor de Ronaldo. Mas Cristiano não convenceu os jornalistas do periódico francês.

Uma nota para o preferido, destes onze magníficos: Iker Casillas foi o jogador que arrecadou mais pontos, com 6,83 numa escala máxima de 10 pontos. Pepe quase conseguia esse título, com 6,8 pontos. Iniesta, que mereceu o título de melhor jogador do Euro’2012, segundo a UEFA, conseguiu 6,5 pontos.

Em destaque

Subir