Desporto

Leonardo Jardim: “Quando chegámos ao primeiro lugar, queríamos o título”

leonardo_jardim_1Técnico do Sporting de Braga faz um balanço positivo daquilo que foi a temporada 2011/12, mas afirma que a equipa falhou em alguns momentos. Jardim considera que Braga precisa de mais para ganhar o campeonato português.

Leonardo Jardim, uma das incontornáveis figuras desta época, olha para trás com um sentimento de dever cumprido. O treinador do SC Braga considera positivo todo o trabalho desenvolvido na temporada que agora findou: “Fizemos muitas coisas boas, outras nem tanto. Na Liga Europa o objetivo era passar a fase de grupos, e conseguimo-lo. No campeonato queriamos um lugar entre os quatro primeiros, e também o conseguimos. Na Taça de Portugal e na Taça da Liga falhámos, queriamos a final.”, afirma.

Leonardo Jardim abordou também o caso dos dois jogadores do Braga chamados por Paulo Bento para o Euro’2012. Para o técnico de 37 anos, a ida de Custódio e Miguel Lopes ao europeu “valoriza a equipa”.

Em forma de abordar já a próxima época, Leonardo Jardim não pensa, pelo menos para já, em grandes reformulações do plantel bracarense: “O Braga rentabiliza os jogadores. A ambição vai ser a mesma, se calhar até maior, mas o clube tem de vender para conseguir o equilíbrio. É importante irmos à Liga dos Campeões”, sublinha, após confirmar que torceu pelo Chelsea na final do passado sábado. Recorde-se que, com a vitória dos ‘blues’ na Liga dos Campeões, o Braga tem acesso direto ao Play-Off da prova, evitando asssim a terceira pré-eliminatória.

Inevitavelmente, um dos temas abordados foi o título, que esteve mais perto que nunca esta época. Sem nunca ter assumido publicamente a candidatura, Jardim não esconde que, em tempos, foi esse o objetivo: “Foi uma possibilidade que surgiu. Quando chegamos ao primeiro lugar, queríamos o título”, confessa.

Em destaque

Subir