Motociclismo

Lagoa volta a acolher Portugal Lés-a-Lés

portugal les a lesportugal les a les 600A 16.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés – a maior aventura moto turística realizada no nosso país – terá o seu prólogo em Lagoa. Um regresso do evento à bela vila algarvia, conhecida pelas suas praias mas não pelos percursos que esta iniciativa visita.

Mais uma vez organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, o Portugal de Lés-a-Lés levará os aventureiros a percorrer em Julho alguns dos locais menos conhecidos do nosso país.

Desta vez o Algarve menos ‘badalado’ será privilegiado, como será o caso de percursos como a Albandeira ao Vale de Centeanes, do Barranco aos Tremoços, do Carvoeiro a Levante ou de Caneiros à Senhora da Rocha.

A caravana arrancará de Lagoa para a grande maratona de 2014, que procura locais cujos acessos são mais complicados e por isso menos conhecidos. E um prólogo a que o Moto Clube da Lagoa deu uma preciosa ajuda na escolha por lugares como Ferragudo ou o Sítio das Fontes.

Simultaneamente Lagoa proporciona uma excelente logística, pois para além de servir de local de partida e verificações técnicas, proporciona o jantar de abertura na Fatacil.

A 8 de Junho os participantes arrancam rumo ao Douro Litoral, onde terminará uma tirada que, ao longo de dois dias de aventura e descoberta, promete revelar alguns dos segredos mais bem guardados deste nosso país.

tarde produzirá o compacto Série 1 na mesma unidade industrial, por forma a manter a liderança face a Audi e Mercedes.

A marca de Munique debate-se atualmente devido à fatura fiscal das vendas, pois registou uma quebra de 12 % entre Abril a Outubro, enquanto que a Audi aumentou a sua faturação em 53% em igual período. O que resultou em ambos os construtores ficarem a par em vendas em cerca de cinco mil sedans e SUV.

O presidente da BMW para a Índia, Phillip Von Sahr, afirma-se confiante em atingir os objetivos do ano anterior, assumindo que não persegue resultados em termos de volume mas melhorias em vendas de novos produtos, já que a gama da marca atravessa um processo de mudança, com o lançamento do X-6 e outros modelos.

Mas se a marca de Munique ‘ataca’ com o seu novo SUV, a Audi não fica parada, atacando o Q3 e uma nova versão do popular Q5. Além disso a marca dos quatro anéis deposita esperanças no sucesso em ‘nichos’ de mercado para modelos como o R8 Pi, o TT e o S6.

Já a Mercedes tem vindo a perder terreno, esperando que o novo ‘crossover’ do Classe B, lançado em Setembro, o Classe A, possam reverter a redução de vendas verificada no último semestre. Também no caso da marca de Estugarda o novo SUV GL, produzindo na fábrica indiana de Pune, deve dar uma ajuda, juntamente com o novo Classe S. O objetivo é que esta unidade possa satisfazer mais de 25 mil vendas anuais, para um objetivo que no ano 2020 possa exceder as 100 mil unidades.

Em destaque

Subir