Cultura

Lady Gaga lança ‘ARTPOP’, com ‘Applause’ como primeiro single

lady gaga artpoplady gaga artpop 600Lady Gaga acaba de lançar ‘ARTPOP’, com ‘Applause’ como primeiro single. A este tema juntam-se músicas como ‘Do What U Want’, com R. Kelly, ‘Venus’ e ‘Dope’. ARTPOP está disponível nas lojas, no iTunes e no Spotify.

Este lançamento foi promovido numa festa de lançamento em Nova Iorque, chamada ‘ArtRave’. A noite contou com uma performance da artista e exposições de artistas como Jeff Koons, Marina Abramovic, Inez & Vinoodh, Robert Wilson e Benjamin Rollins Caldwell.

O álbum ARTPOP marca o regresso ao estúdio de Gaga, depois de ‘Born This Way gravado pela cantora, compositora e produtora a 23 de maio de 2011.

Lady Gaga editou em 2008 o seu primeiro registo de estúdio, ‘The Fame’, e vendeu mais de 15 milhões de cópias. O seu percurso na indústria musical já lhe valeu diversos reconhecimentos, entre os quais, cinco prémios Grammy, de entre 15 nomeações, e 13 MTV Video Music Awards – um novo recorde –, além de ter vendido cerca de 24 milhões de álbuns e 90 milhões de singles, em todo o mundo.

A legião de fãs de Gaga aguardava ansiosamente pelo novo trabalho da cantora, há mais de um ano. A apresentação de ARTPOP sofreu um atraso, decorrente da operação a que Lady Gaga teve de ser submetida.

Gaga foi, aliás, obrigada a suspender a digressão ‘Born This Way Ball’, em resultado de um problema na anca que a levou a uma mesa de operações. Esse problema está superado e os fãs esperam por novidades, sendo que o Twitter pré-anuncia novidades.

Em destaque

Subir