Nas Notícias

“Lá dentro, cultura. Cá fora, artistas tauromáquicos algemados… Que maravilha”

Deputado do PAN elogia António Costa por ter ido assistir ao espetáculo de Bruno Nogueira, no Campo Pequeno, e alude aos protestos tauromáquicos que ocorreram no exterior.

No debate quinzenal desta quarta-feira, a Assembleia da República, o deputado do PAN, André Silva, comentou uma das controvérsias do momento: a permissão de um espetáculo numa altura em que estão proibidas concentrações de pessoas.

No caso, trata-se do espetáculo de Bruno Nogueira, ‘Deixem o Pimba em Paz’, que decorreu no Campo Pequeno, espaço de tauromaquia. E a proibição das touradas levou alguns profissionais do setor a um protesto simbólico, algemando-se, no exterior do espaço.

“Lá dentro, cultura. Cá fora, artistas tauromáquicos algemados… Que maravilha”, disse André Silva, que não perdeu a oportunidade para “saudar” a ida de António Costa ao espetáculo de Bruno Nogueira – o humorista, entretanto, já reagiu à controvérsia.

Momentos antes desta intervenção do parlamentar do PAN, o deputado Telmo Correia, do CDS tinha abordado o mesmo caso, mas para criticar o chefe do Governo.

“Faz algum sentido que as praças de touros tenham espetáculos, mas que não podem ser tauromáquicos?”, questionou Telmo Correia, que ficou sem resposta.

Em destaque

Subir