Motores

Kyle Kaiser foi o ‘cliente seguinte’ dos muros da pista de Indianápolis

Depois de Fernando Alonso, de Félix Rosenqvist e de Pato O’Ward, foi a vez de Kyle Kaser sofrer um grande acidente nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis.

Na sessão de treinos denominada ‘Fast Friday’, o piloto da Junco Racing – outro estreante na IndyCar e na mítica prova norte-americana – perdeu o controlo do Dallara DW12 # 32 na curva 3 do circuito da Brickyard.

O monolugar branco fez vários piões antes de se imobilizar contra o muro do lado oposto da pista. Tal como nos três acidentes anteriores Kyle Kasier saiu do seu carro pelo ‘seu pé’, completamente ileso, passando apenas pelo centro médico do circuito como medida de precaução.

“Está tudo bem comigo. Graças à tecnologia e à segurança dos carros. Foi um impacto forte, senti-o. Não estou certo do que se passou, sei apenas que perdi o controlo a meio da curva. É preciso olhar para a telemetria para perceber o que sucedeu. Vamos ver quais serão as nossas opiniões. Mas não é certamente o que queríamos para as qualificações. Vamos fazer tudo para estar à partida da corrida”, afirmou o jovem piloto.

As imagens do acidente.

Em destaque

Subir