Fórmula 1

Kimi Rakkonen é o mais rápido na conclusão dos testes em Jerez de La Frontera

RaikkonenTestJerez415 Kimi Raikkonen fez com que a Ferrari terminasse os testes de Fórmula 1 em Jerez de La Frontera como os começou; dominando a tabela de tempos.
RaikkonenTestJerez415 600No seu segundo dia aos comandos do novo F15-T, o finlandês rodou quer com as misturas duras quer com as macias da Pirelli, obtendo a melhor volta – 1m20,841s – utilizando estas últimas, quando faltava hora e meia para o final da sessão.
Raikkonen trabalhou intensamente no monolugar de Maranello, que parece já ter a fiabiliade que lhe é exigida para a próxima temporada. ‘Ice Man’ completou 105 voltas neste derradeiro dia de ensaios na pista andaluza.
Mais uma vez o novo Sauber C34 esteve em bom plano, com Marcus Ericsson a cotar-se como o segundo mais veloz da jornada, utilizando os pneus mais macios, ficando a duas décimas do topo da tabela de tempos. Isto antes de parar em pista, aparentemente para verificação do sistema de combustível.
HamiltonTestJeez414 600Também no seu segundo dia aos comandos do Mercedes F1W06, Lewis Hamilton rubricou o terceiro registo na melhor das 117 voltas por si realizadas. Isto apesar perdido cerca de uma hora a meio dia, após um pião na chicane.
Já Max Verstappen esteve perto de igualar a centena de quilómetros dos pilotos que ficaram à sua frente na tabela de tempos, completando 97 voltas no Toro Rosso STR11. O jovem holandês foi o quarto e último piloto a rodar abaixo de 1m23s.
Felipe Massa colocou o Williams FW37 apenas no quinto lugar dos tempos por volta, totalizando 73 voltas. Mais 20 do que Romain Grosjean, que pôde finalmente guiar o Lotus E23 Mercedes, depois dos problemas sentidos nos dias anteriores com Pastor Maldonado.
Daniil Kvyat voltou a sentir dificuldades no Red Bull RB10. Desta vez tal não se deveu a uma saída de pista do jovem piloto russo mas a um problema no ERS do monolugar de Milton-Keynes.
ButtonTestJerez415 601Mais uma vez a ‘cauda’ do pelotão foi ocupada pela McLaren, que encerrou estes testes com um mais uma sessão interrompida para Jenson Button, devido a uma anomalia da bomba de combustível do MP4-30. Face a isto o piloto britânico deu apenas 35 voltas ao traçado de Jerez.
 

Em destaque

Subir