Tecnologia

Kim Schmitz prepara-se para voltar ao ativo com o Mega…Box

kim_schmitz_2Alemão fez o anúncio, através do Twitter, de um serviço que promete abrir ‘guerra’ às editoras. Novidade surge numa altura em que processo do Megaupload ainda decorre.

Kim Schmitz prepara-se para voltar ao ativo. O famoso criador do polémico Megaupload anunciou esta semana no Twitter que vai pegar noutro projeto, o Megabox. Basicamente, trata-se de uma plataforma que promete ligar aos autores diretamente aos fãs, sem editoras pelo meio. À partida, será um site legal, mas o melhor, vindo de ‘Dotcom’, é esperar para ver.

Para já, não há datas sobre o lançamento da plataforma online, Schmitz garante apenas que vai dar tudo de si nesta nova etapa, até porque os tempos áureos dos milhões na conta bancária já lá vão.

Entretanto, o processo judicial do Megaupload continua a decorrer entre a Nova Zelândia e os Estados Unidos. O FBI pretende que ‘Dotcom’ seja extraditado para aquele país, a fim de ser acusado de violação de direitos de autor. O tribunal neozelandês continua no entanto cético em relação à acusação norte-americana visto que existem suspeitas de que o FBI tenha retirado ilegalmente informação dos computadores pessoais do alemão.

Kim Schmitz já foi autorizado a regressar a casa e a aceder à Internet. Continua no entanto proibido de abandonar a Nova Zelândia.

Recorde-se que Kim Schimtz, criador e um dos lideres do Megaupload, foi detido pelo FBI a 20 de janeiro passado, juntamente com mais seis pessoas na Nova Zelândia, e é agora acusado de violação de direitos de autor e enriquecimento ilícito. Só em 2010, estima-se que ‘Dotcom’ tenha metido ao bolso qualquer coisa como 42 milhões de dólares. Imagens encontradas na Internet mostram mesmo o programador informático a bordo de aviões particulares, entre outros luxos. Desde 2005, ano em que o Megaupload foi lançado, estima-se que Kim tenha lucrado cerca de 175 milhões de euros com o site.

Em destaque

Subir