Mundo

Kim Jong-un disponível para visitar Seul se for convidado por Moon Jae-in

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, mostrou-se hoje disponível para visitar o palácio presidencial do seu homólogo do Sul, em Seul, anunciaram as autoridades sul-coreanas.

A disponibilidade do líder norte-coreano surgiu, segundo fontes de Seul, citadas pela Associated Press, depois de Moon Jae-in ter sugerido a realização de mais cimeiras entre os dois líderes da península.

Segundo a mesma fonte, Kim Jong-un disse ainda ao seu homólogo que não voltaria a “interromper o seu sono matinal”, numa alusão a testes de mísseis.

Os dois líderes coreanos iniciaram hoje uma cimeira considerada histórica no lado sul da zona desmilitarizada que separa os dois países.

Depois de darem um aperto de mão por cima da linha que separa as duas Coreias, no paralelo 38, Kim Jong-un e Moon Jae-in seguiram para as instalações da cimeira, no lado sul da fronteira, onde iniciaram conversações.

A France Press cita o diáologo ocorrido entre os dois líderes, referindo que Moon disse a Kim que poderia mostrar-lhe coisas bem melhores do que as visíveis das instalações onde decorre a cimeira, nomeadamente a Casa Azul, o palácio presidencial em Seul.

“Irei à Casa Azul a qualquer momento se me convidar”, respondeu o líder da Coreia do Norte.

Em destaque

Subir