Motores

KIA Picanto GT Cup arranca com recorde de inscritos

O Troféu KIA Picanto GT Cup está de regresso para a sua segunda edição, com a jornada inaugural a ter o Circuito do Estoril como cenário. E para além de novas ‘caras’ utiliza um carro evoluído com 150 cv e uma nova gestão eletrónica.

Em ação estarão 31 pilotos divididos por 24 viaturas – um novo recorde –, sendo 15 deles estão inscritos na categoria Pro e 14 na Júnior. Isto para além dos habituais convidados da KIA Portugal, que, dado o seu estatuto, não influenciam as contas do campeonato.

João Seabra não tem dúvidas quanto “ao crescimento” da iniciativa, “que volta a deixar em evidência a solidez da fórmula criada em parceria com a CRM Motorsport”. O Diretor-Geral da KIA Portugal irá dividir o carro # 7 com o jornalista Bernardo Gonzalez.

Entre os inscritos destacam-se os nomes de pilotos consagrados com Manuel Gião ou o repetente Franisco Esperto, como ‘repetentes’ são Francisco Marrão, João Santos, Miguel Abrantes, Manuel Moura Teixeira, Afonso Vaz, Guilherme Dal Maso, Hugo Marcos e José Suspiço, a que se juntam os vencedores da edição transata da KIA Racing Opportunity, Henrique Van Uden e Rui Silva.

Mas há também pilotos que fizeram menos provas como João Aguiar-Branco, Luís Lisboa, David Matos Chaves, Sérgio Azevedo e Tiago Madeira, bem como estreantes provenientes da edição 2019 do KIA Racing Opportunity, neste caso Vasco Pereira, Ruben Rocha, José Marreiros e Rodrigo Ferreira.

Em destaque

Subir