Mundo

Kasab enforcado: Terrorista participou nos atentados em Bombaim e era o único sobrevivente

amir kasabAmir Kasab, o único terrorista que conseguiu sobreviver aos atentados perpetrados em Bombaim, foi hoje enforcado, numa prisão da Índia, onde estava à espera do cumprimento da pena de morte. O ataque terrorista ocorreu no ano de 2008, matou 166 pessoas e Kasab foi capturado vivo. A sentença foi executada nesta quarta-feira.

Está cumprida a sentença de morte (por enforcamento) a que fora condenado o terrorista Amir Kasab, sobrevivente do ataque de Bombaim, no ano de 2008. Kasab foi o único terrorista que não morreu, nesse atentado que retirou a vida a 166 pessoas. Hoje, em Pun, na Índia, acabou enforcado.

Todos os restantes terroristas paquistaneses que participaram nesse ataque em Bombaim acabaram por perder a vida, mortos pela intervenção das forças policiais indianas. Amir Kasab acabou por ser capturado vivo e foi levado a tribunal, sendo que não escapou à sentença de morte por enforcamento.

Não obstante o horror que o atentado de 2008 provocou na opinião pública, foi criada uma petição que tentava um pedido de clemência. No entanto, Pranab Mukherjee, Presidente indiano, não aceitou o pedido, determinando que a lei fosse cumprida e Amir enforcado.

Recorde-se que nove terroristas do Paquistão dispararam sobre as pessoas que circulavam nas ruas da cidade de Bombaim, no dia 26 de novembro de 2008. os atacantes, de Karachi, acabaram por ser mortos, exceto um terrorista, hoje executado.

Em destaque

Subir