Motores

Justin Wilson não resiste aos ferimentos na cabeça e morre aos 37 anos

Generated by  IJG JPEG Library

Generated by IJG JPEG Library

Justin Wilson não resistiu aos ferimentos na cabeça sofridos domingo na prova de IndyCar disputada na pista oval de Pocono Raceway Pensilvânia. O piloto britânico de 37 anos encontrava-se internado na unidade de cuidados intensivos do hospital de Lehigh Valley, em Allentown, onde foi decretado o óbito às primeiras horas desta terça-feira.

“Este é um dia monumentalmente triste para a IndyCar e para toda a comunidade do desporto motorizado. Justin era um piloto com uma habilidade para guiar um carro de corrida que ombreava com a sua enorme gentileza, caráter e humildade – que fizeram dele um dos mais respeitados membros do ‘paddock’”, declarou Mark Miles, dirigente da Hulman, o promotor do campeonato.

O acidente que vitimou Justin Wilson ocorreu a 20 voltas do final da corrida de domingo, quando Sage Karam perdeu o controlo do seu carro e bateu no muro. Depois, com o impacto, partiu-se e o ‘nariz’ acabou por embater no capacete de Wilson, que perdeu a consciência. Viria a ser transportado para o hospital de helicópetro.

JustinWilson615

A carreira de Justin Wilson iniciou-se há mais de 20 anos, em Inglaterra, tendo evoluído em várias categorias – nomeademente a já extinta Fórmula 3000 – antes de rumar aos Estados Unidos e competir na F. Indy.

Na disciplina principal de monolugares daquele país o piloto britânico disputou 119 corridas, obteve três vitórias e 12 pódios.

Tony Kanaan, um dos atuais pilotos da IndyCar, e Arie Luyendick, já retirado, estão entre os vários nomes que dedicaram umas palavras em memória de Justin Wilson nas redes sociais.

Em destaque

Subir