Jovem cantor canadiano, Justin Bieber, estreou-se em Portugal ontem e levou milhares de fãs à loucura. O concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, deu também sinais de um Bieber mais adulto, que provou não ser um fenómeno de popularidade passageiro, de um adolescente que Justin já não é.
Justin Bieber estreou-se ontem à noite no Pavilhão Atlântico, na capital portuguesa, com um concerto único, arrebatador. Depois de uma semana problemática em Londres, Justin Bieber conseguiu em Portugal retomar o seu caminho, com uma presença em palco que permite concluir um facto: Bieber já não é apenas um artista adolescente, ou um fenómeno efémero.
Os anos passam e Bieber cresce, perante uma legião de seguidores que aumenta a cada concerto que passa. Ontem, em Portugal, o cantor canadiano exibiu-se ao seu melhor nível, atingindo um novo patamar, que o desliga, cada vez mais, da etiqueta de adolescente.
É verdade que Justin Bieber não tem mais do que 19 anos, completados há poucos dias, mas não deixa de ser um facto que esse número não se vislumbrou no palco do Pavilhão Atlântico, nesta estreia do canadiano em Portugal.
Justin Bieber deixou para o fim o tema ‘Baby’, que representou o primeiro passo do cantor rumo à fama, então adolescente. A música que se transformou num dos temas mais vistos no Youtube serviu de despedida no concerto de ontem. E pode bem encarnar o adeus do baby-Bieber, que continua a levar os fãs à loucura.
O final do concerto de Lisboa foi apoteótico. Justin Bieber não precisou de cantar, substituído pelo público. O jovem cantor canadiano é um fenómeno da pop e provou-o em Portugal, onde precisava de retomar o seu caminho.
Pena é que o segundo concerto – previsto para hoje – tenha sido cancelado. Deste modo, quem comprou bilhetes para o dia 12 de março tem um prazo de 30 dias para fazer o reembolso do dinheiro, no local de compra.
Para trás, fica a história de uma passagem para esquecer por Londres e o reencontro de Bieber com as grandes performances. Portugal ficará gravado na memória do jovem canadiano como um porto seguro.
Fenómeno meteórico
Bieber ‘explodiu no mundo da música com apenas 15 anos e precisou de apenas um disco para se tornar numa estrela internacional. Editado em 2010, ‘My World 2.0’ foi apresentado pelo single ‘Baby’, cujo vídeo foi o mais visto e comentado no Youtube em 2011.
Entre os vários prémios conquistados, como ‘Artist of the Year’ nos American Music Awards, Justin Bieber foi ainda nomeado para dois Grammy nas categorias ‘Best New Artist’ e ‘Best Pop Vocal Album’.
Após a edição de um disco de Natal, ‘Under the Mistletoe’ (2011), regressou este ano aos álbuns de originais com ‘Believe’. O disco entrou diretamente para o primeiro lugar do top americano, com vendas de 374 mil cópias logo na primeira semana, tornando-se o álbum com mais vendas na primeira semana em 2012.
O disco foi apresentado pelo single ‘Boyfriend’, que se tornou um êxito imediato nas rádios de todo o mundo. O segundo single, ‘As Long as You Love Me’ conta com participação de Big Sean, uma das várias colaborações do disco, onde entram também Ludacris, Drake e Nicki Minaj.
Justin Bieber é um artista completo, que canta, compõem, toca, dança e produz. O jovem canadiano é ainda conhecido pelos espetáculos ao vivo, onde apresenta sempre produções arrojadas. O Pavilhão Atlântico foi palco, ontem, de uma dessas produções.