Nas Notícias

Júlio Magalhães sai da TVI para dirigir Porto Canal e integrar SAD do FC Porto

julio_magalhaesO diretor de informação da TVI, Júlio Magalhães, apresentou o pedido de demissão do órgão de Queluz de Baixo, para abraçar a função de diretor-geral do Porto Canal, canal televisivo que deverá ser adquirido pelo FC Porto até ao final do ano.

Júlio Magalhães vai deixar a TVI e já iniciou o processo de rescisão de contrato, depois de receber uma proposta irrecusável para liderar o Porto Canal. A rescisão já está em marcha e dentro de poucas semanas o diretor de informação passará a ‘ex’ profissional da televisão de Queluz de Baixo.

O jornalista abordara, recentemente, a possibilidade de deixar o canal de televisão e abraçar outro projeto, mesmo que não tivesse diretamente relacionado com a sua área. Júlio Magalhães fizeram menção, numa entrevista, à eventualidade de abraçar um projeto no FC Porto, clube do qual é adepto.

Efeito dessa entrevista ou já com o seu futuro traçado, certo é que o Porto Canal acaba por ser o próximo desafio de Júlio Magalhães. O jornalista assumirá o cargo de diretor-geral da estação nortenha e vai também integrar a SAD do FC Porto.

Recorde-se que grande parte dos conteúdos do Porto Canal estão a ser fornecidos pelo clube, que transmite jogos de modalidades e acompanha outra atividade do FC Porto, que investe na estrutura do canal para ter um órgão de comunicação.

Os planos do clube gerido por Pinto da Costa passam por adquirir a totalidade do Porto Canal até ao final do ano. A contratação de Júlio Magalhães é já parte dessa estratégia.

Em destaque

Subir