Tecnologia

Hackers: LulzSec ataca Administração Interna e divulga dados de 107 polícias

lulzsec_1O conhecido grupo de piratas informáticos riposta assim contra a violência ocorrida na manifestação de 24 de novembro. Organização ameaça ainda publicar dados de todos os agentes da autoridade da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os servidores da Administração Interna foram, ao que tudo indica, invadidos pelo grupo de hackers LulzSec. A organização publica esta manhã, em nota, que não pretende ficar por aqui:

“Em resposta às detenções e violência sobre civis desarmados [dia 24 junto ao Parlamento] iremos divulgar os dados de todos os agentes da PSP, esquadra a esquadra, indivíduo a indivíduo, a começar pela esquadra de Chelas”

Foi esta a mensagem do conhecido grupo de hackers, que terá acedido ilegalmente aos servidores da Administração Interna, e publicado dados como o nome, a morada, o cargo e até o número de telefone de cerca de 107 agentes da PSP.

O jornal Público afirma que tentou contactar os responsáveis pelo departamento de segurança da Administração Interna, que não confirmam qualquer ataque, informando apenas que estão a investigar.

Os mesmos servidores contêm também dados de outras forças de segurança como a Guarda Nacional Republicana (GNR) ou mesmo os bombeiros. Desconhece-se no entanto para já se tais informações também foram comprometidas.

Esta não é a primeira vez que o LulzSec ataca sites nacionais. No início de novembro, o grupo reivindicou ataques ao Sapo, à RTP ou ao PSD. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir