A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém apanhou dois adolescentes com droga e peças em ouro que tinham sido roubadas à própria família. Os jovens tinham 10 doses de haxixe, bem como ouro avaliado em 300 euros.
Dois rapazes com 16 e 17 anos foram apanhados em Santarém, com droga e ouro furtado à família. As jóias estavam avaliadas em 300 euros e a droga, presumivelmente para tráfico, estava dividida em doses individuais, avaliadas em 50 euros.
Segundo a PSP de Santarém, os artigos em ouro recuperados pertenciam aos próprios familiares dos dois adolescentes, segundo as autoridades.
Algumas diligências das autoridades permitiram apurar que os objetos em ouro estariam a servir como moeda de troca por estupefacientes. Duas medalhas de ouro e um fio do mesmo metal precioso, avaliados em cerca de 900 euros, teriam sido já trocados pelo haxixe.
No mesmo comunicado a PSP informa de que tentará recuperar os objetos, para devolvê-los aos seus donos. Os dois jovens terão de responder perante uma Comissão de Dissuasão para a Toxicodependência.