Nas Notícias

Cavaco quer que vozes de protesto sejam escutadas, mas não comenta a política do Governo

cavaco silva2Cavaco Silva, Presidente da República, defende que o Governo deve ouvir “as vozes que se fizeram ouvir” na manifestação de sábado. No entanto, o chefe de Estado recusa-se a comentar as políticas do Governo. “Um Presidente da República responsável transmite a sua opinião ao primeiro-ministro e não nos órgãos de comunicação social”, afirma Cavaco.

Em Lisboa, à margem de uma visita às instalações do grupo Cerealis, Cavaco Silva aconselhou o primeiro-ministro a escutar “as vozes que se fizeram” ouvir na última manifestação. “As vozes que se fizerem ouvir não podem deixar de ser escutadas”, diz Cavaco.

No entanto, ao mesmo tempo, o Presidente da República evita fazer comentários às políticas do Governo, alegando que o seu exercício só é responsável se a comunicação entre os órgãos de soberania se fizer no recato dos gabinetes.

“Um Presidente sensato e responsável, o que tem a dizer sobre aspetos concretos, di-lo ao primeiro-ministro nas mensagens que pode passar às quintas-feiras, não o deve fazer em público”, assinala.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir