Nas Notícias

Jovens acabam baleados em Queluz após tentativa de agressão à polícia

policia6Nesta madrugada, três jovens deram entrada no hospital Amadora-Sintra, feridos a tiro nas pernas, depois de baleados pela polícia, em Queluz. A PSP reagiu a tentativas de agressão. Os adolescentes deverão ter alta ainda nesta terça-feira. Mais dois suspeitos foram detidos, num caso que teve origem numa rixa num café de Queluz de Baixo.

Os adolescentes, com idades compreendidas entre 15 e 16 anos, deram entrada no Hospital Amadora-Sintra, nesta madrugada, depois de atingidos a tiro nas pernas.

Os ferimentos foram provocados por uma ação da polícia, que respondeu em força a uma tentativa de agressão que os três jovens estavam a protagonizar. Os jovens apresentavam ferimentos nas pernas, sendo que deverão ter alta médica ainda durante esta terça-feira.

Segundo revela fonte da PSP, o incidente ocorreu pouco depois da meia-noite. Os agentes da esquadra de Oeiras receberam um queixa, que dava conta de desacatos no interior de um café localizado em Queluz de Baixo. Segundo essa denúncia, os protagonistas dos incidentes teriam armas de fogo.

Quando as autoridades chegaram ao café, depararam-se com a fuga de sete jovens, em direção a Queluz. Os suspeitos ter-se-ão escondido numa mata, nas imediações do Palácio Nacional.

Os agentes da PSP “perseguiram o grupo”, sendo que “alguns dos jovens tentaram agredir os polícias”, realça fonte policial, salientando as autoridades dispararam alguns tiros, atingindo três jovens.

Além dos feridos, a polícia conseguiu travar mais dois suspeitos que estavam em fuga. As autoridades não revelam se encontraram as armas de fogo que, de acordo com a denúncia, estariam na posse dos suspeitos.

Em destaque

Subir