Nas Notícias

Jovem terá sido abusada no mesmo bar de Gaia onde foi violada mulher inconsciente

Uma jovem de 18 anos terá sido abusada sexualmente no mesmo bar, em Vila Nova de Gaia, onde uma mulher de 26 anos foi violada por dois homens – a quem o Tribunal da Relação do Porto confirmaria a pena suspensa antes pelo tribunal de Gaia.

De acordo com o jornal Público, a agressão sexual à jovem de 18 anos terá acontecido um mês depois desse caso.

A alegada agressão consta no processo do primeiro caso da Polícia Judiciária que, através de escutas telefónicas, ligaram um dos agressores da vítima de 26 anos a este novo caso.

O diário refere que a vítima explicou à PJ que depois de beber um shot “se apagou completamente”, o que achou estranho, por estar habituada a beber. “A única explicação”, refere, é que a bebida tivesse outra substância.

No relatório da Polícia Judiciária admite a possibilidade das duas mulheres terem sido drogadas.

Tal como no primeiro caso, a vítima acordou na casa de banho do estabelecimento, com um olho negro e o interior das coxas avermelhado.

Terá mandado chamar o barman, que conhecia, antes de falar com um polícia municipal, amigo da família que também estivera no local: “um gajo abusou de mim”.

O Público refere que o alegado agressor foi identificado como um rapaz ligado à gerência do bar.

A história aconteceu a 29 de dezembro de 2016, um mês depois do primeiro caso, mas como não se recordava de nada no dia seguinte, a jovem não apresentou queixa.

Ao polícia municipal, amigo da vítima, o alegado agressor terá dito que “foram só uns beijos”, mas não chegou a ser ouvido pelas autoridades.

As semelhanças entre os dois casos é o facto de ambas as jovens terem contactadas por pessoas ligadas ao bar, uma atitude interpretada como forma de averiguar a memória das vítimas.

Em destaque

Subir