Está em curso o Festival do Secundário de Gouveia, evento que junta 4000 jovens estudantes, até quinta-feira. Um deles, de 19 anos, foi apanhado e detido pela GNR, com 150 doses de canábis. Responde por tráfico de estupefacientes.
Um dos milhares de jovens estudantes que participam no 10.º Festival do Secundário de Gouveia foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), com 150 doses individuais de canábis, que seriam usados para traficar, no evento que junta cerca de 4000 jovens e adolescentes.
O estudante, de 19 anos, é suspeito de tráfico de estupefacientes, de acordo com o Comando Territorial da GNR da Guarda, que anunciou nesta segunda-feira a detenção do jovem, ocorrida na madrugada de hoje.
Segundo aquele comando, a detenção ocorreu às 4h00 no recinto do festival e resultou de uma intervenção do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Gouveia. O jovem foi apanhado no âmbito de uma operação de policiamento que está em permanência no local.
“O estudante era um dos participantes no festival, que está a decorrer desde domingo, e tinha na sua posse cerca de 150 doses de canábis”, revela a agência Lusa, que cita fonte da GNR.
Este estudante será presente a juiz ainda nesta segunda-feira, para ser realizado um primeiro interrogatório. O juiz poderá determinar medidas de coação.
O 10.º Festival do Secundário de Gouveia é organizado pela empresa DoctorSport, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Gouveia e de uma associação de beneficência local.
O festival decorre desde domingo e até quinta-feira, no concelho de Gouveia, no Parque Senhora dos Verdes. A iniciativa tem no programa desportos radicais, rappel e BTT e saltos na cama elástica. Há espaços de dança, concertos e outras atividades de animação.