Mundo

Jovem cria t-shirts sobre morte de Osama, vende-as online e ganha fortuna

O mal de uns é a fortuna de outros: um jovem de 23 anos criou t-shirts com a imagem de Bin Laden e a ‘etiqueta’ morto, sobre o rosto. Criou um site e vendeu o produto online. Ganhou mais de 110 mil dólares, o equivalente a cerca de 80 mil euros. Em dois dias, apenas…

Entre os norte-americanos que festejaram a morte de Bin Laden, há um que tem ainda mais um motivo: Maurice Harary, um jovem de 23 anos que explorou o mediático fenómeno e construiu uma pequena fortuna.

Assim que tomou conhecimento da captura de Bin Laden, Maurice Harary sentou-se no seu escritório e desenvolveu uma ideia: criar um site de venda de t-shirts. Não imaginaria, certamente, que em apenas dois dias arrecadasse mais de 110 mil dólares.

Bastou uma imagem de Bin Laden com a expressão “morto” sobre os olhos, impressas na t-shirt, para cativar o interesse dos cibernautas, a maioria norte-americanos. Vendeu 10 mil unidades e as encomendas não param de aumentar.

Maurice Harary tem agora um novo problema: garantir produto para tanta procura, depois de uma quebra de stock… Mais um problema: começa a surgir muita concorrência. As camisolas custam cerca de 15 euros.

Em destaque

Subir