Nas Notícias

Jovem bailarino português ganha medalha de ouro em competição internacional

António Casalinho, um jovem bailarino português, de 14 anos, foi o grande vencedor do ‘Varna International Ballet Competition’, que se realizou este domingo, na Bulgária. Além da medalha de ouro, Casalinho foi também considerado a maior esperança entre os 130 jovens participantes.

Desde os 8 anos que o ballet é uma das partes mais importantes da vida de António Casalinho, aluno do Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez.

Este domingo, na Bulgária, arrecadou a medalha de ouro no nível de juniores, além do Grande Prémio da competição e de ser considerado a maior esperança entre os 130 jovens participantes.

Este não é, de resto, o primeiro prémio internacional para António Casalinho. Em 2016, venceu, pela segunda vez consecutiva, o ‘Youth Amerca Grand Prix’.

Aos 12 anos, Casalinho venceu na categoria de júnior, repetindo o feito alcançado um ano antes, no nível para crianças entre os 9 e os 11 anos.

A conquista de ontem colocaram o jovem bailarino num patamar superior, tornando-se no primeiro português a vencer a competição.

A paixão pelo ballet começou quando tinha apenas 8 anos, como uma atividade extracurricular, mas Casalinho sempre se destacou.

Este domingo, na Bulgária, arrecadou a medalha de ouro do ‘Varna International Ballet Competition’, dando mais força ao desejo revelado há dois anos atrás, de se tornar oficialmente bailarino.

Em destaque

Subir