Desporto

José Veiga sobre LFV: “Nunca ninguém ganhou tão pouco em tantos anos como presidente”

jose_veiga_1Antigo diretor desportivo das águias ‘dispara’ sobre Luís Filipe Vieira, com quem diz ter uma reação normal. Para José Veiga, não se compreende como o Benfica não ganha este campeonato, visto que tem o melhor plantel e o orçamento mais elevado de sempre.

Nem 24 horas passaram desde que Artur Soares Dias apitou para o final do Sporting-Benfica, e já se começam a fazer ouvir as vozes de críticas habituais, sobretudo para Jorge Jesus. Porém, desta vez nem o presidente Luís Filipe Vieira fica alheio.

Após a derrota desta segunda-feira em Alvalade e consequente afastamento do FC Porto, que tem quatro pontos de vantagem a quatro jogos do final da Liga Zon Sagres, António Figueiredo, ex-dirigente do clube da Luz, não poupa nas críticas ao líder do balneário encarnado: “Jesus é teimoso. E quando a teimosia vai longe demais, transforma-se em burrice”, afirma, em entrevista à rádio Antena 1.

Mas António Figueiredo não fica por aqui e destaca também o mau trabalho de Luís Filipe Vieira: “Prefere apoiar portistas e sportinguistas”, sublinha.

José Veiga, antigo diretor desportivo do Benfica, campeão na época de 2004/05, com Giovanni Trapattoni ao leme, aponta na mesma direção: “Nunca nenhum Presidente ganhou tão pouco durante tantos anos no Benfica. Os resultados estão aí”, refere José Veiga, em entrevista dada ao site Relvado.

Nas mesmas declarações, o antigo diretor desportivo das águias diz ainda que voltará um dia ao Benfica: “Se Deus quiser voltarei, mas a seu tempo saberemos quando”, conclui. Quanto à relação com o presidente encarnado, Veiga sublinha que tem uma relação normal com Luís Filipe Vieira.

Já quanto a Jorge Jesus, o antigo dirigente das águas diz que não sabe se há condições para que continue à frente da equipa mas baseia-se mais uma vez nos resultados para tirar conclusões: “É complicado um treinador não ser campeão quando tem o maior orçamento da história do futebol português”, sublinha José Veiga.

Recorde-se que a derrota no dérbi distanciou ainda mais o Benfica da liderança, onde está o FC Porto, com quatro pontos de vantagem.

Em destaque

Subir