Nas Notícias

Saúde: Extensão da Meadela sem luz por falta de pagamento à EDP

centro_saudeTécnicos da EDP procederam ao corte do fornecimento de eletricidade na Extensão de Saúde da Meadela, por incumprimento no pagamento da fatura de energia. Um “erro” no envio do cheque para a EDP esteve na origem do corte de luz naquela unidade de saúde localizada em Viana do Castelo.

Com luz natural, sem acesso aos computadores e com registos realizados à mão. Os utentes que se deslocaram à Extensão de Saúde da Meadela, em Viana, receberam, hoje, um atendimento invulgar, em virtude do corte de fornecimento de eletricidade, por falta de pagamento à EDP.

Segundo declarações à Lusa de um elemento da direção do Centro Social e Cultural da Meadela (instituição a quem está arrendado o espaço), o incumprimento deveu-se a um erro no envio do cheque para pagamento da eletricidade.

O cheque, que tinha como destinatário as instalações da EDP, em Lisboa, ter-se-á extraviado, o que motivou a medida extrema de suspensão do fornecimento de energia. Entretanto, a Extensão de Saúde da Meadela deverá ver reposta a normalidade nas próximas horas.

Esta unidade de saúde de Viana do Castelo tem cerca de 3500 utentes. A Unidade Local de Saúde do Alto Minho diz-se alheia à situação, uma vez que o pagamento da eletricidade cabe, ao abrigo do contrato de arrendamento rubricado, ao Centro Social e Cultural da Meadela.

Em destaque

Subir