Ralis

José Pedro Fontes termina época a ganhar em Castelo Branco

JPfontesCasteloBranco014JPfontesCasteloBranco014 600José Pedro Fontes e Inês Ponte terminaram a temporada nacional de ralis em grande vencendo o Rali de Castelo Branco. Foi a segunda vitória da dupla do Porsche 911 GT3 Cup, que teve como principal opositor João Barros, até ao abandono do piloto do Ford Fiesta R5.

Depois de ter sido o mais rápido na super-especial da véspera, esperava-se que Barros avançasse para o domínio da prova da Escuderia de Castelo Branco, mas bem cedo o piloto de Paredes seria forçado a desistir com problemas de eletrónica no Fiesta, juntando-se a Ricardo Teodósio, que tinha abandonado sexta-feira com avaria na caixa de velocidades do Mitsubishi.

Com Pedro Meireles de fora – devido a falta de orçamento para disputar todo o rali – José Pedro Fontes acabou por ter ‘via verde’ para a liderança, acabando a prova mais de três minutos sobre Carlos Martins, que foi sempre o mais rápido do agrupamento de Produção.

O pódio foi completado por Diogo Salvi, apesar do piloto do Ford Fiesta só ter ascendido à terceira posição na secção da tarde, após duelo com Marco Cid, terminando com quase um minuto de vantagem sobre o piloto do Renault Clio S1600.

MarcoCidCasteloBranco214 600O top cinco foi completado por Armindo Neves, que foi sempre bastante consistente aos comandos do Peugeot 207 R3T.

Classificação final

1.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Porsche) 1h29m31,8s

2.º Carlos Martins/Daniel Amaral (Mitsubishi) + 3m11,6s

3.º Diogo Salvi/Paulo Babo (Ford) + 8m08,7s

4.º Marco Cid/Nuno R. Silva (Renault) + 9m04,9s

5.º Armindo Neves/Bernardo Gusmão (Peugeot) + 10m09,9s

Em destaque

Subir