Velocidade

ELMS: Treinos produtivos para Francicsco Guedes e Filipe Barreiros

BarreirosGuedesELMSestoril214BarreirosGuedesELMSestoril214 600Francisco Guedes e Filipe Barreiros tiveram sessões de treinos livres produtivos este sábado, nos preparativos para as 4 Horas do Estoril, derradeira prova do campeonato European Le Mans Series (ELMS), que tem lugar este domingo na pista portuguesa.

Os dois pilotos da Ferrari Portugal lograram os oitavo e sétimo tempos da categoria GTC, sentindo alguns problemas de travões no Ferrari 458 GT3 n.º 63 da AF Corse. O que não ajudou à melhoria de tempos.

“Apesar dos problemas de travões e do desgaste rápido de pneus as duas sessões correram bem. O circuito é estreito face ao que estou habituado e há muito carro em pista. Exige uma enorme concentração mas está a ser uma experiência muito boa”, afirma Filipe Barreiros.

Já as expetativas de Francisco Guedes são as de melhorar o desempenho na qualificação e na corrida: “Temos resolvido os problemas de travões para conseguirmos extrair todo o potencial do carro deixa-nos perto dos da frente, e por isso é possóvel continuarmos a evoluir e a ganhar terreno. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã mas estou muito esperançado”.

Em destaque

Subir