Desporto

Jorge Jesus: “Se Gaitán for vendido, já estou preparado”

jorgejesus4Técnico dos encarnados não quis alimentar a polémica em torno da pouco utilização de Nico Gaitán, mas garante que está preparado para perder o argentino na próxima época. Para o jogo de Setúbal, Jesus fala em responsabilidade e profissionalismo.

“Caso Gaitán ou outro qualquer seja vendido, já estou preparado”, é desta forma que Jorge Jesus aborda o caso do extremo argentino que, recorde-se, não é titular desde a final da Taça da Liga, ganha pelas águias ao Gil Vicente.

O técnico benfiquista deixou mesmo a ideia que o camisola 20 não faria parte dos convocados para o jogo deste sábado, frente ao Vitória de Setúbal. Minutos mais tarde, conhecida a convocatória, Gaitán não está entre os escolhidos. Aimar e Maxi Pereira também não jogam na margem sul do Tejo.

Continuando a abordar a situação de Gaitán, Jorge Jesus optou por não responder ao empresário do jogador. Recorde-se que José Ibarren afirmou recentemente que Nico não jogava por opção técnica, e não por estar lesionado. Saiba mais aqui.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, Ola John, jogador do Twente que tem sido dado como possível reforço das águias, foi também tema de conversa. Jesus confirma que sabe apenas da existência do holandês: “Conheço o Ola John como conheço outros, ele jogou contra nós”, refere.

Já quanto à partida frente ao Vitória de Setúbal, e embora a nível de classificação não haja nada a ganhar para os homens da Luz, o treinador encarnado não quer facilitismos no Bonfim: “Há a responsabilidade e o profissionalismo de fazermos um bom jogo”, conclui.

Vitória de Setúbal e Benfica defrontam-se este sábado pelas 18h30. A partida é transmitida na Sporttv2.

Em destaque

Subir