Nas Notícias

Quatro jovens empreendedores servem-lhe o pequeno-almoço no Metro

bom_dia_lisboa_1A ‘aventura’ começou recentemente mas é já dada como um caso de sucesso. Quatro estudantes portugueses decidiram abrir um serviço no Metro de Lisboa. Objetivo é servir pequenos-almoços a quem não tem tempo a perder.

Chama-se ‘Bom Dia Lisboa’ e teve o seu primeiro stand instalado na estação de Odivelas. Passados cinco meses, este grupo de quatro estudantes tem já o projeto alargado a mais três locais, Estação de São Sebastião e Estação de Saldanha.

Embora possa ser considerada uma ideia de ‘génio’, certo é que tem como base um serviço simples e que está relacionado com todos nós, o pequeno-almoço.

A ideia surgiu numa visita de estudo a Madrid. Tiago Neves, um dos fundadores do ‘Bom Dia Lisboa’, afirma que não conseguiu tomar o pequeno-almoço no hotel, pelo que decidiu fazê-lo no metro da capital espanhola: “Paguei 3,50 euros, esperei 10 minutos e fui mal servido. E até era uma cadeia conhecida”, refere.

A partir daí, fez-se luz, e até convencer outros três colegas a avançarem com o projeto foi um pequeno passo. Atualmente, a empresa é mantida com capital próprio destes quatro empreendedores (Tiago, Duarte, Alexandre e Diogo). Contudo, e segundo Tiago Neves, existem já investidores interessados.

Assim, pelo preço que pode variar entre um e 1,90 euros, os lisboetas têm agora um serviço simples, rápido e económico. O mesmo pode incluir fruta, croissant, iogurte ou sumo natural, tudo isto enquanto não perde tempo a caminho do trabalho ou da escola.

Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir