Motores

Campeão do Mundo de Ralicross de Volkswagen no WTCR

A Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) era uma das opções para Johan Kristofferson, depois do sueco ter anunciado a sua provável retirada do ‘Mundial’ de Ralicross, e agora confirma-se.

O Campeão do Mundo de Ralicross vai tripular um dos quatro Volkswagen Golf GTi TCR que a Sebastien Loeb Racing vai inscrever no WTCR em 2019. Kristofferson mantém-se assim ligado à marca de Volfsburgo, que representou nas últimas duas épocas no World RX.

“Depois de quatro anos passados no ralicross, esta será a minha primeira época nas corridas de carros de turismo desde 2013. A maioria dos circuitos serão uma descoberta para mim e representam um grande desafio. A Sebastien Loeb Racing é uma equipa experimentada e eu estou radiante por integrá-la mantendo-me também no seio da ‘família’ Volkswagen”, afirma o piloto escandianvo.

Ao lado de Johan Kristofferson estão para já confirmados Robert Huff e Medhi Bennani, que transitam da temporada passada, sendo que mais tarde será revelado o nome do quarto piloto da formação francesa.

Seven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport, diz que a inclusão do Campeão do Mundo de Ralicross no WTCR a representar as cores da marca é um bom reforço, afirmando: “Vamos alinhar com uma formação de pilotos muito sólida. A competição é muito elevada e isso só serve para a Volkswagen reforçar o seu envolvimento”.

Em destaque

Subir